quarta-feira, janeiro 11, 2012

Atualização da Vida │ Revolução

Hoje não quero falar sobre nada em especial,  mas ao mesmo tempo de tudo em especial...  Gosto dessas incongruências!

Muita coisa legal tem acontecido e algumas coisas “não legais” também. Mas, isso é normal na vida de qualquer pessoa.

Mas como estou aqui já com a mão na massa, escrevendo, vamos lá!

Tenho muitos assuntos para falar, mas escolhi um em especial para encher a paciência de vocês.

Outro dia ouvi assim: “Amigo, você se revolucionou”

Sabem, quem me conhece a menos de dois anos, não tem noção do Nelson que eu era e da pessoa que me tornei. Aqueles que me conhecem a um pouco mais de tempo, tem se impressionado com certas transformações...
Gostei de ouvir isso. A observação foi feita em decorrência da pessoa que me tornei depois da minha separação.
Não é que eu tenha me tornado uma pessoa melhor ou pior, não. Mas minha separação me libertou para me permitir ser quem realmente sou e experimentar um pouco daquilo que não sou e definitivamente não quero pra mim.

É difícil falar desse assunto sem imparcialidade, ser tendencioso é inevitável.

Porém, observem, essa pessoa despojada, brincalhona, de personalidade forte e simpática, era sufocada. Eu me anulava para adular, me omitia para obedecer, era completamente submisso aos desejos de quem agiu, de certa forma, com egoísmo e ciúmes. E não, entenda bem, não digo isso tentando denegrir ninguém, também tenho meus defeitos e imperfeições que não são poucas.
Mas quem me conhece a mais tempo não somente me entenderá como também foram as pessoas que me disseram: “Não case, ela é boa pessoa, mas não é pra você!”

E eu? Eu simplesmente não os ouvi.


O fato é que quando me “libertei” decidi viver algumas coisas que foram boas para meu crescimento e amadurecimento, mas não, essencialmente boas para mim.
Hoje me conheço muito melhor, consigo amar também com a cabeça e não me anular.
Porém fora isso, aprendi sobre meus limites, qualidades e defeitos. Vi que não passo de mais uma pessoa normal. Que vive e um dia irá morrer.
Sou alguém assim, simples.

É me revolucionei, e foi por completo.

O amor sempre me impulsionou, mas antes eu era movido ao amor a outrem, o “eu” nunca havia importado, não que eu não me amasse, mas o outro sempre era mais importante.
Hoje não deixo de me dedicar e doar, mas tenho uma melhor noção de quem sou, do que quero e pra onde pretendo ir com esse amor.

Tô com a cabeça confusa pra escrever hoje..

Enfim, espero que gostem de quem tem conhecido/ conhecem...

2 comentários:

  1. No amor, não raro, nos perdemos no outro, nos diluimos em sua personalidade, adoramos a imagem que construímos do outro. Para nos reencontrar, para restituir o que se perdeu em nós, a ruptura torna-se indispensável. E a sós nos experimentamos, nos sentimos.. libertos, sempre dispostos a amar...

    Fico feliz por você!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Como é bom perceber que o tempo encarrega-se de trazer o amadurecimento, a verdade que liberta, novos significados para a vida...
    E assim, vamos crescendo em nossas experiências de erro e acerto, de encontros/desencontros e, também, nas vezes que mostramos nossa fraqueza, e o outro ainda se sirva dela para afirmar sua força.
    Siga confiante e seguro,porque as mudanças verdadeiras nascem ou despertam dentro de nós.
    Gizele

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.