quarta-feira, janeiro 25, 2012

Atualização da Vida │ As Marés e...

Já não é a primeira vez que falo disso e com toda certeza não será a última também.
A vida é como o mar, como as ondas, como as marés que vão e vem. No entanto na maioria das vezes não ao nosso contento ou por razão do nosso simples e mortal entendimento.
É completamente comum à vida de todos, aliás, a Vida é assim.

Vivemos constantemente sob essa influência e tentamos domar isso o tempo todo. Falo das situações que o tempo todo vão e vem, das marés que vivemos.
De certo, que temos marés diferentes, mas acredito que essencialmente elas se repetem num ciclo incessantemente criativo.
Por vezes estamos na maré da saúde, da felicidade, do amor, do dinheiro, da fartura, da prosperidade, etc... e por vezes tudo isso nos é avesso. Sempre ouvi da boca de homens que um dia eu até julguei como sábios, que tudo depende de como enfrentamos essas marés, entenda “tudo”, como a pessoa que acabamos por nos tornar.

Vivemos nesse sem-fim de ciclos, sabendo que a única fase que não se passa é a da morte. Mórbido? Nham, sempre há esperança dentro daquilo que se crê.
Porém mesmo esse sendo um assunto batido e cotidiano, quis falar dele, ainda que de forma rápida.

Dai, você se pergunta: Falou, falou e não falou (como de costume) em que fase ele esta... (risos)... – Tô vivendo tantas fases ao mesmo tempo, tantas preocupações e anseios, tanta felicidade e conquistas, que hoje, não sei me definir. Apesar de saber o que quero. Atente, são duas coisas diferentes!  =)

E, mudando de assunto, enquanto escrevo essas linhas, uma postagem curiosa no facebook tem vindo à minha memória constantemente. Uma amiga postou uma matéria, claro com tom bem humorado, explicando “cientificamente” o porque de mulheres inteligentes, ou com maior grau de instrução, tem maior índice de solteirisse. Agora vejam só! Hahaha

Claro que há todo um contexto antropológico, psicológico, histórico e tantos mais que sabemos que há....


Desculpem não desenvolver mais, mas acabei de receber uma notícia de mais uma onda na minha vida....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.