segunda-feira, dezembro 05, 2011

Sem nome │Amor

A vida volta e meia nos surpeende com reviravoltas que nos lembram uma novela. Talvez seja por isso que o povo brasileiro se identifica tanto com isso.

Sempre que lido com um problema que envolve uma pessoa eu procuro usar a minha empatia ao máximo, não somente pensar como a pessoa, mas sim me sentir no lugar dela através da procura de uma experiencia que eu tenha vivido que se assemelhe à nova situação. Meio Mnemonico.

Eu escolhi o amor, amo ama-la. Eu sempre soube de todas as "condições", todos os riscos, e mesmo assim decidi amar.
Por vezes já me senti o homem mais sortudo do mundo e por vezes um tremendo idiota, por diversos motivos diferentes já viajei entre esses dois extremos. Porém no resumo desse amor ainda sou o homem mais sortudo.

Minha mente já voou em várias situações e ja pensei que se tivesse agido "assim ou assado" talvez tudo pudesse ter sido diferente.
Hoje tive a nítida impressão de que ela queria que eu desistisse, me entregasse... Sabe aquele papo de "vai ser melhor, não quero ver você sofrer..."? então...

Me senti confuso, perdido, machucado, tonto.

Penso: Se eu tivesse essa oportunidade de amar novamente eu lutaria por esse amor, encararia o mundo, amaria. Seria feliz.

Mas será que eu realmente faria isso? Assim que me separei me relacionei com uma pessoa ímpar que gostou de mim de verdade, mas tudo pra mim era tão complicado... assim como esta sendo pra ela agora.
Hoje sou capaz de enxergar que nós mesmos criamos nossas complicações, o amor é pratico, decidido, versátil, ágil em querer ser consumido.

No entanto isso não me da o direito de desrespeitar o espaço que cada um tem. Cada qual age da maneira que mais lhe apraz.

Eu a amo e tenho aprendido a ter um amor paciente, respeitoso e grande. Ela mesmo me definiu bem: devotado.

Tem uma música da Adele que tenho ouvido incessantemente (One And Only) e hoje minha prima conseguiu falar por mim: "Meu coração tem gritado isso."

Eu a quero, confesso que hoje pensei mesmo em desistir. Mas lembram-se do texto sobre ter um coração apaixoado e obstinado? risos.

As vezes sinto como se esse amor a afastasse de mim, por mais que ela fale que gosta do meu jeito e de certa forma me corresponda.

Não sei o que fazer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.