segunda-feira, dezembro 12, 2011

Atualização da Vida │ Inexorável Destino.


Há uma música que curto bastante que diz:
"No matter how i'll try, I can't stop the rain"
Traduzindo: Não importa o quanto eu tente, não posso parar a chuva.
E para completar hoje eu ainda li que Deus escreve certo por linhas tortas; absurdo.

Baseado nessas duas premissas é fácil afirmar que o destino é inexorável, como já dizia o mago Merlin no romance de Cornwell, B.
Sabem, essa frase foi meu mote por muito tempo e na verdade ainda é. O destino é imutável, imprevisível e soberano. Não importa o quanto você lute é impossível parar a chuva ou mudar seu curso. É de cima pra baixo e ponto.

Não quero entrar em questões religiosas que são sempre tão complexas de se dividir e por consequência de se debater. Quero me ater ao simples fato de que devemos viver a vida, cientes de que o que acontece é inevitável e deverá sempre ser aceitado.

Não digo que devemos nos resignar e deixar que o simples discorrer dos fatos sejam soberanos sobre nosso arbítrio... não.
Mas sim devemos entender que nada acontece à toa, tudo realmente tem um propósito maior, temos é que pedir à Deus discernimento e sabedoria para entender e lidar com esses fatos.
Mesmo acreditando na soberania do destino, em sua inexorabilidade, creio que nosso arbítrio é quem demanda as infinitas possibilidades já previstas pelo “Deustino”.

Sabem, tenho passado tempos que preciso colocar minha cabeça no lugar e ponderar sobre tudo com sabedoria e inteligência.  Quero conquistar coisas grandes, já tenho quase trinta.
Não penso nessas coisas como uma obrigação, penso como direito adquirido.
Preciso ser forte para pessoas que esperam isso de mim, ser presente para pessoas que anseiam por isso, ser perfeito e falho na medida que a vida me permitir amar, mais e mais.

Sou controlador e o simples fato de pensar que não importa o que eu faça não serei capaz de parar a chuva, me desespera. Melhor dizendo, desesperava.
É, desesperava porque tenho aprendido muito com meu amor de pai, amor romântico e também com meu amor fraternal.
É chegado o momento oportuno de reorganizar a vida para poder viver essas promessas na plenitude das palavras: pai, homem e amigo.

De certo que quem me acompanha pelo blog, tem me visto falar mais como homem apaixonado e de coração obstinado, no entanto minha vida não gira só sobre isso.
Hoje a mulher que eu amo perguntou-me: “O que eu fiz/faço pra te despertar tanto amor?”
Quando li essa pergunta, sorri, mas com ternura nos olhos.

Hoje descobri que ela ainda não me ama. Mas inevitavelmente gosta bastante de mim. Como descobri isso, você pode me perguntar, é simples: Se também me amasse, saberia dentro de si a resposta, pois seria um espelho.

Minha resposta foi simples e direta, pois meu coração é assim.

Não é o que se faz diretamente, nós não olhamos pra alguém e determinamos, por isso ou por aquilo vou faze-la me amar. Não.

Eu a amo pelo simples fato de quem ela é.

Seu conjunto de qualidades e defeitos fazem o coração disparar... Seria hipócrita de dizer: é seu sorriso, seus olhos, sua doçura, simpatia, belas pernas, bom humor, carinho, boa mãe, extrovertida, despojada ou simplesmente pela cor de seus cabelos e seu inebriante sorriso...
É tudo, e ainda mais. Simplesmente me apaixonei por ela.

Mas a respondi assim:

“Talvez a vida, Deus, sei lá, tenham trazido alguém pra vc... alguém especial, alguém que não é melhor do que qualquer outro, mas que te faz o bem que você precisa, que te faz sentir única, ainda que você não consiga enxergar o que em você proporciona isso nele.

Sei que é forte, sei que ainda não temos nada definido, como " em um relacionamento sério", mas eu me sinto assim

Ser quem você é me faz te amar tanto. Tudo que tenho conhecido faz meus dias serem melhores, assim como você é assim pra mim, quero ser pra você.”



Amar alguém na expectativa de ser amado seria tentar parar a chuva? Será que estou forçando uma barra afogando-a com todo esse amor? Será que isso é ignorar a inexorabilidade do destino?
Na minha vã, porém sã consciência não.

Quem ama sempre esperará ser atendido na mesma medida e isso não é tentar parar a chuva, pois não há como forçar a barra para o amor. Se ela tiver que amar, amará. Esse carinho evoluirá.

Bem, já  estou eu aqui novamente divagando sobre o amor... risos.

O que quis enfatizar nessa postagem é o simples fato de que o destino é sim inexorável, doa a quem doer.
No entanto assim como faço com o tempo, tentando remi-lo o “tempo todo”, assim é com meu destino, a todo momento tento muda-lo, direciona-lo.
E, se por ventura algo acontecer que aparentemente gere um problema, Deus me ensinou a dar foco nas soluções.

Bem, é isso, obrigado. =)

Um comentário:

  1. Já assistiu ao filme "Os Agentes do Destino"? Tem uma abordagem muito interessante sobre o que trata nesse texto. Vale a pena! ;)

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.