sexta-feira, dezembro 09, 2011

Atualização da Vida │ Vítima da Reclamação

Por mais que eu seja um cara tranquilo, quando mais novo eu reconheço que era um reclamão de marca maior. Não podia encontrar uma situação difícil que disparava meus milhões de motivos, sempre pessimistas, para desistir ou simplesmente nao gostar/ fazer.
Além disso, adorava me fazer de vítima, torcia situações, um ator.
Mas mesmo com esses defeitos que na minha opnião eram meus maiores, eu era cercado de amigos, bons amigos.
A adolescencia passou e a faze pré-adulta chegou e depois a fase adulta, conceitos mudaram, atitudes foram revistas e com isso minha cosmovisão, até mesmo minha, mudou.
Me considero um cara super tranquilo de se lidar, mesmo tendo minhas neuras, acho que sei lidar bem com elas. Tenho um temperamento forte, uma lingua afiada e uma mente perspicaz e maquiavélica. Não, veja bem, não sou maligno, sou calculista.
Aí você se pergunta: Como? Ele sempre é tão profundamente passional nos seus textos.

Minha resposta é simples. Você não me leu, não me conhece.

Entenda, não sou frio e totalmente razão, mas gosto de saber dos meus passos.
Decidi escrever hoje sobre isso porque recentemente li um texto sobre os reclamões, e mesmo sabendo que o texto não era para mim, me senti como se fosse. A carapuça serviu? Não. Simplesmente fui remetido à um tempo onde era mais fácil reclamar ao agir.

Sei que tenho uma visão de mundo e de mim mesmo muito madura e consciente. Mas sabem, certas coisas acontecem e me fazem lembrar daquele Nelson, e às vezes ceder à imagem dele o trazendo à tona.

O otimismo me é inerente e não somente uma qualidade. Praticidade e bom senso são filosofia de vida.
Mas acho que o único lugar que eu ainda não consegui encontrar essa medida exata da maturidade é no amor.
Para algumas coisas são tão maduro e correto, centrado. Já para outras acabo agindo como o mau e velho Nelson.

Sou tão auto-crítico sobre isso que aqui está esse texto.
Sei dos meus motivos e ainda que eu possa reclamar, sobre qualquer coisa, não quero mais ficar fazendo isso. É massante, massacrante, chato.

Portanto amigos de caminhada e leitores-ausentes, se me pegarem reclamando insistentemente sobre qualquer coisa, briguem comigo! risos.

Hoje, ainda quero escrever mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.