sábado, dezembro 03, 2011

Atualização da Vida │O Poder de Amar e seu Valor

Não é dificuldade para ninguém que me conhece e acompanha minha vida pelo menos um pouco, ou a uma distância segura (risos), perceber que estou apaixonado.
Mas antes de falar melhor sobre isso gostaria de trazer à memória, a minha memória alguns sentimentos que tive, decisões e por motivos que só a vida nos faz entender.
Falo do amor entre homem e mulher.
A primeira vez que realmente amei uma mulher, tive um filho com ela. Foi um amor que nasceu puro, forte e que se consolidou de forma potente dentro de mim. No entanto foi morto paulatinamente. Morto.
Amei como achei que jamais conseguiria amar e vivi experiências que me fizeram tão feliz.
Mas esse amor foi morto de tal forma, tão bem matado, que hoje não consigo me lembrar dessas coisas com ternura.
Só não me arrependo dele, porque nasceu meu filho, minha maior e melhor felicidade.
Depois disso, resolvi não amar mais, não acreditar nesse amor puro, no romantísmo, na devoção, na entrega...
Havia decidido que não construiria mais nada que envolvesse qualquer sonho romantico.
Porém a vida sempre me ensinou que a palavra "nunca" não deve ser pronunciada com propriedade, altivez, soberba.
Atualmente fui surpreendido com um sonho, um sentimento que surgiu sem eu querer. Fui surpreendido com o amor.
Um amor que é mais maduro, menos adolescente, mais paciente, complicado de lidar, mas gostoso de sentir.
Na boa, eu nem queria ter me apaixonado, "só estava gostando dela"... Quando percebi que estava amando novamente, me senti perdido, com medo de viver toda a decepção novamente.
É bem verdade que ainda tenho meus medos, mas quando estou realmente amando sou assim, venço meus medos e não temo dar a cara a tapa... Alguns me admiram por ter essa coragem, outros me condenam por parecer tão "bobão", mas eu não ligo, eu apenas amo.
No entanto meu maior medo, o que tenho mais dificuldade em lidar é o da decepção, não a minha.
Ainda há outra coisa que temo que é o de assustar. Ser tão intenso, tão dedicado e sempre tão direto, ao invés de aproximar pode afastar.

Sabem, um dos motivos que me fazem escrever é o de que só me sinto realmente confortável para falar sobre mim e meus "dilemas" atráves da escrita. Meu melhor psicológo é uma folha de papel em branco. Expande.

Esses dias, tenso por um mito específico, postei algo no facebook que não paro de ler, e quero deixar registrado aqui no blog.


"O amor por muitas vezes nos causa, ansiedade, preocupação e vontade de querer resolver tudo por você mesmo para os dois.
Mas, a paciência pode ser a resposta para praticamente todos os dilemas da vida e com o amor não é diferente.
Meu amor é forte, intenso e devotado. Não tem medo de se mostrar e avançar, ainda que seja pra dentro de si.
Quero meu amor concreto, palpápel, tangível...
Quero sorrir ao lembrar do sorriso, suspirar ao lembrar do beijo, enrijecer de lembrar do toque da sua pele na minha.
Quero te ver ao nascel do Sol, e contemplar contigo tal arrebol
Parafrasear sua voz, me perder do comprimento dos seus cabelos, sonhar com seu corpo.
E tudo isso de verdade, não mais em verso e prosa, papo vespertino ou matinal, quero você, meu amor.
Toda essa ansiedade e preocupação terão fim.
Obrigado por me fazer sentir. Obrigado por me permitir te amar"
O desejo do meu coração é ter acertado nesse amor, mas só o futuro me permitirá poder afirmar.
Tudo que sei hoje é que a amo pra valer e quero faze-la feliz, completa-la.

4 comentários:

  1. Lembro que quando conheci esse blog,me encantei com essa sua sensibilidade, verbalizava seu amor com tamanha verdade que fugia ao padrão da nossa sociedade, que é de relações frágeis e voláteis e isso me encantou e me fez seguidora... O romantico jamais perde a sua essencia, como disse o poeta "o amor jamais será banal" Só os que conseguem dar a cara a tapa é que são verdadeiramente felizes. Ame sem medo, quantas vezes preciso for! Não se preocupe com o "se", o futuro é o hoje ainda não existente, portanto, viva a intensidade desse momento e seja feliz!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Zélia... Estou passando momentos difíceis por conta desse amor, mas não me arrependo por amar tanto assim. Seu comentário melhorou meu dia. =) obrigado!

    ResponderExcluir
  3. O amor é um tema que perpassa por toda humanidade. Por isso, não é tão desconhecido assim, a ponto de se inventar uma nova definição. Tudo , talvez , já se tenha dito pelos filósofos, poetas, escritores e, até mesmo, por suas personagens eivadas de mentiras existenciais, levianas, insanas, tendenciosas, cheias de incompletudes e medos. Nem melhores , nem piores, simplesmente humanas.
    E , nesse ato de escrever, vc, tb, desembarca, nas folhas brancas, suas ideias, sonhos, convicções a respeito do amor, como um narrador/personagem de histórias sobre "o poder de amar e seu valor", e, de forma simples, verdadeira, envolve o leitor.
    Hj, seu texto me fez lembrar de uma frase de Clarice Lispector: "Todos os dias , quando acordo, vou correndo tirar a poeira da palavra amor." Acredito que essa atitude de cuidado, e não de explicações, faça a diferença: nunca deixá-lo sem encanto e espontaneidade.
    Gizele

    ResponderExcluir
  4. Gizele obrigado, suas colaborações sempre me fazem pensar e me deixam feliz. =)

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.