segunda-feira, junho 11, 2012

Atualização da Vida │ Curto Desabafo

Normalmente as pessoas são rápidas demais para julgar e demasiadamente morosas para perdoar ou ainda para perceber seus erros. Ninguém foge disso.

Pra mim, o exercício diário é o da disciplina de entender que não devemos dar vazão à nossa ira. E isso não me faz uma pessoa melhor e nem pior, apenas alguém que procura a medida certa da raiva.


Já me julgaram como dono de muitas máscaras por agir assim. Não sou bonzinho, bom moço ou sequer irrepreensível. Sou normal.

Apesar de me preocupar com os julgamentos alheios, não rejo a minha vida em decorrência disso. Muitas vezes é apenas meu norte, ou melhor, meu termômetro.

A pouco tempo meu blog se transformou numa enxurrada de comentários, alguns bons e outros nem tanto.

Mas nem é por isso que escrevo tudo isso.

Escrevo porque mesmo estando com a vida certa, com meus projetos pessoais caminhando, com meu filho bem, empregado, cercado de bons amigos e com boas perspectivas à minha frente... Mesmo assim sinto a necessidade de sempre ponderar sobre minha vida, minhas atitudes, erros e acertos.

E nessa teimosia de viver a vida e uma vida bem vivida, mesmo estando com meu coração fechadinho, queria muito que alguém achasse novamente as chaves...

Queria, de verdade, que fosse você... mas você, logo você, duvido que me lerá.

A quem se dispuser a ler, desejo uma ótima semana! =)

17 comentários:

  1. Olá!
    Nossa!!!! DEMAIS!!!!depois desse desabafo, ela volta para reviver o "novo-amor-de-ontem".
    que é direito, é certo, é envolvente, é quente, é apaixonadamente gostoso.
    pode ter certeza, espera mais um pouquinho que o seu amor q foi bom demais e q vc se arrependeu de não ter levado adiante, acontecerá e dará frutos, bons frutos.Agora não será mais o ERRO, será o ACERTO.
    Estou torcendo por vocês.
    Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, obrigado pela torcida. Mas duvido muito que a pessoa responsável pelo último post ainda seja capaz de me fazer sentir algo diferente que indiferença. :-)

      Excluir
  2. meu amigo
    não duvida, ela vai ler! o amor é algo que surpreende,essa história de amor ainda não acabou, mais cedo ou mais tarde ela voltará para seus braços para RE-viver. RE-conhecer, RE-começar, RE-fazer, RE-construir, partir do zero. ela não mentiu p vc mulher é assim , só faz um charminho.Chega junto, dá o "golpe' certo,"encaixa legal", que a armadura cai.
    boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Amigo!!
    Não seja pessimista, não duvida!Se vc escrever um texto como ela escreveu para vc, no mesmo estilo provocante, sensual, erótico, vibrante, quente, sedutor,energético, vigoroso, destemido, forte, selvagem,arrebatador, sufocante, revelador,verdadeiro e APAIXONADO e vc sintetizar td que vc viveram como casal, certamente, ela lerá e voltará!
    Confia!

    ResponderExcluir
  4. Nelson, o final do seu texto está mt triste.
    a esperança é a última que morre.
    se no passado não deu certo pq vc estava recem separado,e hj, infelizmente,tb não deu certo, é pq esse amor é VERDADEIRO. voces dois só precisam amadurecer, deixar os recentimentos, mágoas para traz, ter paciência com ela, principalmente, renunciar o orgulho ferido, e td terminará bem. Já vejo até aliança no dedo.
    Não desista, amor assim não é para se perder.
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, bom dia. Eu já fiz isso, amadureci e deixei qualquer ressentimento de lado.
    E sinceramente acredito que ela também tenha feito isso.
    Acho que não deu certo "hoje" porque não tinha que dar mesmo.
    Ela redescobriu o amor com outra pessoa, e as vezes, a vida é assim. Segue e a fila anda. :)

    Que ela e eu sejamos muitos felizes, mesmo em caminhos separados ;)

    ResponderExcluir
  6. Amigo,Se vc escrever um texto selvagem, arrebatador, apaixonante, quente, sincero, verdadeiro, sensual,provocativo,erótico,
    contundente,forte, cheio de volúpia, sintetizando o que vc viveram como casal e colocar como título ACERTO, ela irá ler, voltar p vc e a história terá o final feliz.
    Ou escreva uma "carta de agradecimento".
    Para esses casos de amor desesperados,cada um luta com as armas que tem...
    boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Acho que vc não entendeu... estamos falando de mulheres diferentes!

    ResponderExcluir
  8. "Quem viver verá"...
    Nossa! Td bem planejadinho...
    Jogou a isca, o peixinho foi atrás com o coração incendiado...
    Mas ele esqueceu do estrago q havia feito, anteriormente, e não sabia q havia um tubarão-vingança a sua espera...já com um outro peixão ao seu lado, claro!
    Que decepção!!!
    Ainda bem que o peixinho conseguiu sair ileso, mas sem juízo irá continuar fazendo estragos em outros corações...coitadas das mulheres incautas.
    Bye bye baby

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente não acredito que ela tenha um coração tão frio e uma mente tão ardilosa.
    Mas sim, se fosse, teria sido uma vingança quase perfeita. Rendo-me a dizer que pelo menos foi muito bem planejada.
    Mas, novamente digo, não tive qualquer intenção de machuca-la e ela sabe disso.
    De qualquer forma, não haverão mulheres incautas pois esse antigo Nelson, aquele que ela NÃO chegou a conhecer, já se foi.

    :D

    ResponderExcluir
  10. Nelson,
    torço para que esse "alguem" ache novamente as chaves do seu coração,
    e ao abrir encontre uma nova pessoa.
    não duvide, mais cedo ou mais tarde ela lerá...
    isso já aconteceu comigo e hj estou mt feliz.
    bom texto, sincero
    fica na paz
    carlos eduardo

    ResponderExcluir
  11. é....
    a vingança foi perfeita, pq a graça é ter um peixão ao lado para mostrar como o peixão tem características melhores e diferente do peixinho,já está escrito, é só ler...vai la ler.
    é a vaidade faz o homem perecer...
    neste caso o peixinho não morreu pela boca, morreu pelas palavras do ERRO, ''que sintetiza o que vivemos como um casal"...realmente foi sintetizado na vingança perfeita!
    bay bay baby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo um pouco chato, se diz "bye" e não "bay". :-)

      Agora você não sabe nem o que esta dizendo... Está misturando os textos e as pessoas... E ainda está tentando desse passar pela pessoa... Pq isso, quer que eu fale o nome dela?

      Seja mais atenciosa. :-)

      Excluir
  12. É meu amigo, depois de toda essa novela mexicana recheada de vingança, ódio, ressentimentos, mágoas, indiferença...
    Vc duvida q esse "alguém" irá ler?

    bjks
    Cris

    ResponderExcluir
  13. Essa novela mexicana ta braba mesmo...

    As pessoas que tem comentado estão confundindo textos e em decorrencia disso, pessoas.

    Mas, ainda acho que é a mesma pessoa que estava boicotando o blog...

    Mas como não posso só "achar", gosto de responder todos os comentários.

    :)

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.