quinta-feira, junho 07, 2012

Atualização da Vida │ Coração Fechado

Apesar de ser um cara tranquilo e dono de uma enorme paciência, ainda que por vezes não pareça, também sou um cara de pensamento rápido, olhar arguto e temperamento arisco.
Também sou assumidamente um amante obstinado que acredita no amor e em tudo que ele pode nos proporcionar.

Recentemente aqui no blog eu disse estar com meu coração tranquilo, aberto para se deixar apaixonar, amar novamente. Mas me arrependi.
Não, não que eu tenha vivido mais uma decepção. Já ha algum tempo eu decidi blindar meu coração, ou seja, diminuir (tentar controlar) expectativas, medir atitudes e ponderar bastante sobre o estudo dos próximos movimentos.

Mas mesmo assim, recentemente meu coração decidiu se incendiar sobre um antigo relacionamento. Um relacionamento que foi bom demais e que me arrependi de não ter levado adiante. Mas que entendo que na época eu não estava preparado, tinha acabado de me separar.

Decidi investir, me dedicar, tentar fazer dar certo, mas, entendam bem, eu quis recomeçar, re-conhecer. "Partir do zero".

Infelizmente não deu certo. Não sei se ela mentiu pra mim ou pra si mesma, mas o fato é que mesmo um tanto chateado, não me sinto magoado ou decepcionado. Tenho um carinho grande por ela, mas falei pra ela com todas as letras:

"Não sou homem de disputar mulher. De disputar um amor."

E não sou mesmo. Sou homem, sou competidor por natureza e adoro uma boa disputa. Desde que não seja por uma mulher.

Pra mim, no amor não há dúvidas. No amor só há decisão.

Se ela quer viver um "novo-amor-de-ontem", é direito, é certo, é envolvente, é quente, é apaixonadamente gostoso. Que viva e que dê os frutos que ela sempre quis.

Mas, mesmo continuando com meu coração tranquilo e calmo, isso me fez repensar sobre deixa-lo aberto.
Senti que esse tiro foi de raspão e, de forma alguma quero que ele pegue em cheio.

Continuo minha vida me dedicando ao meu filho e ao seu futuro. Curtindo minha família, meus amigos e meu trabalho.

E o coração?

Ah esse aí ta fechadinho.

A última que saiu, trancou e fechou a porta.

Se algum dia alguém conseguir achar novamente a chave e quiser abri-lo, será bem vinda ao entrar. :)


19 comentários:

  1. Engraçado vc falar disso, pq hj eu me peguei pensando nisso mas num outro contexto: o familiar. E antes q eu me desse conta as lágrimas já escorriam quentes pelo meu rosto...
    Uma coisa é certa: apesar de doer, a gente sabe q não vai morrer disso rsrs
    Não adianta, por mais q a gente tente, não dá pra ficar blindado, eu ja tentei, mas qdo a gente menos espera o Amor chega e dá um yppon na gente, jogando no chão. E aí adeus orgulho, blindagem, armamento, munićão, tudo! Rsrs

    ResponderExcluir
  2. É Nelson, as vezes a Rê ainda esteja um pouco magoada com a forma que vc saiu da vida dela.
    Não desista de viver esse relacionamento e dos frutos que ele pode dar...
    Seja coerente com seus sentimentos por ela, com certeza ela irá te dar uma nova chance.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. será que esse seu texto significa aquela antiga frase: ela pagou com a mesma moeda?ou aqui se faz aqui se paga?
    grande estratégia da moça! srsrsrsr
    demorou, mais chegou o dia da vingança!!!!
    esperou o momento certo para dar o TIRO...coisa mesmo de mulher ressentida,magoada, ferida pelo abandono sem explicação...
    esse tipo de amor é bem comum nos dias de hj: vai tomar do mesmo veneno que eu tomei!!!

    então como um simples mortal me pergunto: isso é mesmo amor?

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  4. Só pra esclarecer, não estou falando da Rê.

    Pelo facebook, cheguei a falar sobre esse papo de vingança com a menina.
    No entanto se for vingança, eu não vejo pq. Nunca fui mentiroso ou dissimulado com ela. Só não fui capaz, na época, de retribuir o amor que ela me deu com a mesma medida que recebi.

    ResponderExcluir
  5. Pensei que fosse vingança da Rê, depois que li o texto q ela escreveu para vc com o título "carta da agradecimento", no blog dela, achei que a vingança chegou na hora certa...
    Ah! esse amores vingativos....
    Felicidades!!!!
    falando em amor...posso procurar a chave do seu coração?

    ResponderExcluir
  6. A Rê é bem mais madura do que essa menina ;)


    Concordo com vc, se foi vingança, foi mto bem feita.

    Bem, procurar você pode =)

    ResponderExcluir
  7. Oi
    qd li a "carta de agradecimento" fiquei chocada com tanto ressentimento, com tanta mágoa, como uma mulher pode falar isso de vc.
    Vc parece ser um homem tão devotado e sincero.
    É a Rê não poupou palavras para te detonar.
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Ainda não consegui entender pq estão achando que a Rê tem algo haver com isso... Por favor, eu e a Rê somos super amigos. =)

    ResponderExcluir
  9. Texto interessante: como mostra a natureza humana, ainda primitiva,sob égide da vingança, preparada pelo tempo:o caçador e a caça.
    Será que por alguns instantes a caça pensou que a felicidade estaria nas mãos do caçador?
    Não, ela não é tão ingênua assim! Com seu instinto, com olhar arguto e temperamento arisco percebe o movimento do caçador..Sobrevivência!! Ainda bem que o tiro passou de raspão.
    Poderia ser fatal, cair na mão do caçador.
    E a vida segue... nesse movimento confuso de papéis: um dia sou a caça em outro o caçador...

    Felizmente, a vida é mt mais do que isso...
    Fernando Araujo

    ResponderExcluir
  10. Sabe, eu ainda não quero acreditar que tenha sido vingança. Não faz o perfil dela. Mas, no entanto, não posso colocar minha mão no fogo por ninguém.

    Por isso preferi deixa-la livre, exatamente porque sei que a vida é muito mais do que isso.

    ResponderExcluir
  11. " chora, não vou ligar
    chegou a hora
    vais me pagar
    pode chorar
    vou festejar o teu sofrer
    o teu penar."`

    "Quem viver verá!"

    É isso foi dito em 11/03/2011.

    Não é que se cumpriu!!
    Impressionante!!!

    ResponderExcluir
  12. ...
    " eu tinha me esquecido o qt se pode ser frio e sem-noção.E qt uma pessoa
    "legal" pode ser ESCROTA qd lhe convém."
    Que desabafo FODA!!!Me dá até uma quentura!
    Mandou bem!!
    Em 23/03/211

    ResponderExcluir
  13. ...
    " vc me tratou como homem nenhum jamais fez.
    e isso eu não vou esquecer.
    Nunca."
    Que desabafo FODÍSSIMO!!
    Essa chave do seu coração esta bem guardadinha com vc para fazer o mesmo com as outras.
    espertinho vc...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espertinho... Sinceramente não entendi o pq de um comentário desses...

      Excluir
  14. engraçado até escrever um texto sobre o posicionamento, falando de palavra, de carater, amadurecimento, para tentar convencer foi escrito, tanto blá,blá,blá!
    lamentável!
    lembre-se: um homem se conhece pelos seus atos, qualquer mulher sabe disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "se conhece uma árvore pelos seus frutos" - qualquer pessoa sabe disso, é bíblico.
      E posso afirmar que em nenhum momento eu fiz "blá-blá-blá"...
      A um tempo atrás já dei muitos frutos ruins, já fui um cafajeste quando me separei, fiz muita besteira e machuquei muita gente, mas hoje, aliás desde o meu último amor, ano passado, meus frutos são outros.
      E nisso, tenho minha consciência bem tranquilo.
      O Nelson, cafajeste e insensível se foi, graças a Deus.

      Excluir
  15. Agora se infelizmente vc se trata de uma pessoa que me conheceu nesse tempo nebuloso da minha vida, a unica coisa que posso fazer é te pedir perdão.
    E, se quiser, se permita me conhecer como realmente sou. Aliás, baste ler-me.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.