quarta-feira, junho 13, 2012

Atualização da Vida │ Boa noite

Nesse embalo de amor e dia dos namorados, eu que não ganhei presente, gostaria de dar algumas palavras sobre essa história de amar.

Tenho uma amiga, que diz que seu coração é cigano, é de amores, de momentos, de paixões... Eu particularmente não comungo dessa definição, mas em alguns momentos acho que chego perto.

E digo isso, pois conheço minha facilidade de amar, de saber investir quando consigo ver alguém que vale à pena. (Nem sempre acerto, é claro)
Meu coração as vezes me surpreende revivendo amores, sentimentos que parecem que ficam guardadinhos, só esperando serem despertos... ou "re-descobertos".

Meus leitores-ausentes sabem que eu já andei enamorado por uma amiga, por alguém que eu muito admiro, mas que sei (pelas pistas dela) que seremos só bons amigos. E quer saber, não me sinto mal com isso, pelo contrário, me sinto bem, pois adoro ter a amizade dela.

E, nas últimas semanas tenho ouvido bastante uma música que sinto traduzir as coisas que tenho sentido por ela, mesmo de longe.
Essa música é "Boa Noite" do Djavan, e vou destacar alguns trechos.

"Fiquei mudo ao lhe conhecer, o que vi foi demais, vazou por toda selva do meu ser, nada ficou intacto."

A conheci através de outra pessoa, com o intuito apenas de ser "presença" no grupo, e tive essa reação... Ela é encantadora, simpática, meiga, divertida, otimista... Conhece-la, transbordou em mim, pois sua lembrança sempre vem e vem.

"não existe amor sem medo"


Não tenho medo de amá-la, não tenho medo de ser correspondido, ou ainda, de não ser correspondido. Arriscaria completar a letra dizendo que "não existe vida sem amor e não existe amor sem medo".

"Quem não tem pra quem se dar, o dia é igual à noite"


"Na guerra ou no sossego sua beleza é o cais, e eu sou o homem que pode lhe dar, além de calor, fidelidade"


Nesse ponto eu gostaria de explanar outra ideia.

É óbvio que ser fiel é ponto de partida pra qualquer relacionamento. Mas olhem como a música consegue ser atual mesmo sendo já tão antiga.

Puts, não é nada subentendido hoje, nego trai a torto e a direito... Se bem que ainda existem aqueles que fingem ser normais, mas...
Claro que generalizar é sempre arriscado demais, mas o que quero dizer é que hoje as pessoas traem sem medo. Não me arriscaria a dizer que traem mais, mas sim, ratifico, sem medo.
E tenho certeza que você, leitor-ausente, já pode contar as pessoas que você conhece e que traem.

Mas o foco é que eu sou o homem que posso dar além de calor, fidelidade.

Enfim...

Voltando à minha definição... (risos)

Meu coração esta fechadinho, vivendo de sobre-salto no que diz respeito ao amor, à entrega. Mas a vida é cheia de boas surpresas.
E ter sido pego pelo sopé por esse sentimento que ressurgiu... ah... isso me revigorou. Ainda que eu não tenha muitas esperanças que ele frutifique a meu favor. ;)

E pro dia dos namorados que passou, estamos aqui, sozinho mas bem.


Falando em boas surpresas, quero ainda essa semana escrever sobre meu novo emprego!

Blah.... fui reler o texto e me perdi nas ideias... :P






13 comentários:

  1. Olá!
    Há mt tempo vc não se refere às músicas, coisa q vc tanto gosta!E sabe usá-las como belas mensagens...
    Qt à traição,vinganças,rancores...
    tb não comungo desses sentimentos.
    Acredito que, quem ama cuida, liberta, emancipa, quer o melhor para o outro , agindo assim , o amor nunca irá esmaecer , pelo contrário, revigora-se a cada dia cheio de surpresas, pq a vida é assim: simples, rara e cheia de surpresas.
    Gizele

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por comentar Gizele! Estava sentindo falta das suas gratificantes opiniões.

    ResponderExcluir
  3. " Eu quero você como o drogado deseja a droga, sabe que vai fazer mal, mas mesmo assim quer. Desesperadamente.
    Sinceramente.
    De corpo e alma.
    Não sei como me livrar disso"(ERRO)
    A autora desse texto tão sincero, tão verdadeiro,tão apaixonante,tão quente, envolvente, não te quer mais?

    ResponderExcluir
  4. "Queria poder me livrar dessa dependência, me curar desse vício com algum remédio mágico, esquecer que você existe, ficar imune a essa química perversa, mas simplesmente não consigo. E não quero." - ERRO
    Quer ou não quer?
    Meu amigo, decide!

    ResponderExcluir
  5. Nelson,estou torcendo para q essa pessoa q vc conheceu no grupo de amigos, q é encantadora,simpática,meiga, divertida,otimista...tenha encontrado a chave p abrir seu coração.
    bjs
    Cris

    ResponderExcluir
  6. Cris, não precisa de torcida não... rsrs ela não quer nada comigo. Eu só quis me abrir mesmo, deixar claro que o que eu sinto, e isso, pra mim mesmo. =)

    A vida segue e ela será só minha amiga.

    =)

    ResponderExcluir
  7. A pessoa do texto ERRO, é minha amiga hoje. Tem um namorado e somos somente bons amigos =)

    ResponderExcluir
  8. A conheci através de outra pessoa, com o intuito apenas de ser "presença" no grupo, e tive essa reação... Ela é encantadora, simpática, meiga, divertida, otimista... Conhece-la, transbordou em mim, pois sua lembrança sempre vem e vem.
    Não tenho medo de amá-la, não tenho medo de ser correspondido, ou ainda, de não ser correspondido.
    Cara! Vc manda bem!
    Que paixão fulminante!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. obrigado... mas se mandasse tão bem, estaria namorando ela =)

    ResponderExcluir
  10. É hilário!
    Primeiro a mulher jura vingança!"Quem viver verá"!
    O tempo passa... e arruma-se um namorado.Claro! sem namorado não haveria vingança.
    Agora, pode-se jogar a isca.
    O cidadão cai! tadinho!!!! ainda consegue sair ileso.
    E a novela mexicana termina com um texto escrito q expressar o q é o verdadeiro amor de um homem, ou seja, do atual namorado, que traz a paz, etc.
    Agora,depois de td isso o cidadão , rapido no gatilho,começa a atirar para todos os lados, aflito? Tb quer uma namoradinha q te traga a paz?
    quem será a coitada da ingenua, iludida...
    já sei!!! amiguinha do texto!!!

    felicidades a todos os envolvidos.

    ResponderExcluir
  11. Finalmente matei a charada de quem tem avacalhado o blog!

    =)

    Sinceramente não sabia que você era de agir assim de forma tão ressentida.
    Mas tá tudo beleza, de qualquer forma obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir
  12. por onde anda essa tal de fidelidade?
    ela ainda existe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe sim, e posso dizer que eu também a possuo. Se vc procurar, acha ;-)

      Excluir

Obrigado por comentar.