domingo, maio 13, 2012

Atualização da Vida │ Pequenas Ponderações

Pois é meu leitor-ausente, e lá se vai quase um mês desde a última postagem... Praticamente nada mudou, mas ao mesmo tempo acredito que o que mudou foi somente o necessário.

A vida continua corrida, mas agora de volta ao trabalho. Um novo trabalho, novas perspectivas, novas pessoas, novas amizades e por conseguinte novos horizontes.

Sabem, já há algum tempo tenho pensado sobre as etapas da vida, das coisas que sonhamos, que algumas realizamos e outras não. Normal. Mas sabem, sobre isso quero explorar um pouco o tema "estabilidade" que hoje é quase sinônimo de concurso público.

Me agonia o fato de que a maioria das pessoas hoje só vêem futuro num emprego público, de como nossos pais ou pessoas mais velhas insistem nisso como se nos fosse a única saída plausível para um futuro seguro e de sucesso.

Para mim, que posso estar errado, hoje o que vale é o quanto você tem empregabilidade, o quanto você tem disposição e determinação para investir/gastar.
De certo que ser um servidor público tem suas vantagens. Isso é indiscutível.

Mas será mesmo que só a vida pós emprego público? Será que isso é a lei do menor esforço?

Tipo, vou me ferrar de estudar agora pra mais na frente poder ser um servidor de mim mesmo. Porque pra mim é isso que é o serviço público. Tudo institucionalizado, falido e cheio de gente que se acha o dono do mundo porque não pode ser demitido da noite pro dia.

Mas, mesmo assim, não sou contra os concurseiros, cada um faz o que acha melhor pra si. Quem sabe eu mesmo um dia não me aventuro a passar numa prova dessas? hehehe

Outra coisa que tem me feito pensar é a transição dos círculos de amizades...

Hoje tenho passado mais tempo com outros amigos, amigos tão bons quanto os outros. E, acho engraçado essas fases... Fazendo uma mal-comparação, me lembro que já me disseram aqui na rua que eu fui a única pessoa que conseguia transitar bem entre os dois grupos que tínhamos: futebol X rpg.

Sempre fui assim, na verdade acho quase todo mundo é. Temos épocas de ver mais umas pessoas, em outras épocas outras e assim vai seguindo. Acho isso legal, saudável.

Me serve até de gancho pra entrar em outro assunto: saudades.

Estou com saudades dos meus amigos, das pessoas com quem vinha saindo e me relacionando, de dormir na casa de uns, de ir pro motoclube com outros, Pub, barzinho...

Até das minhas aventuras "mulherescas" pela zona sul eu tô com saudades... risos.

Virando a maré, tenho passado tempos ótimos com meu filho, toda hora me pego pensando nele, lembrando da sua vozinha, das palavras, das brincadeiras, dele me chamando de "meu papaizão"...

Pois é, vamos retomar os textos porque a vida não para.

Uma ótima semana =)



Um comentário:

  1. Cara,invista e assuma essa relação: aliança na mão direita e marque a data do casamento.Não pense duas vezes... Toda mulher no fundo quer isso, faz parte do imaginário feminino. Elas lutam por emancipação, mas na verdade querem um homem em suas suas mãos.
    Um abraço
    Fernando Sampaio.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.