segunda-feira, maio 21, 2012

Atualização da Vida │ Pensamentos Soltos


Hoje vim no ônibus de volta pra casa com um sentimento bucólico e um pensamento de melancolia...
Pra mim a melancolia não é necessariamente estar triste ou expressar tristeza, ainda que a palavra essencialmente diga isso, ou sobre isso.

Vim ouvindo meu sonzinho, fones no ouvido e pensamento longe, simplesmente deixando a paisagem passar, mudar e passar de novo, nesse ciclo incansável de uma repetição diferente.

Até que essa música tocou...

Meus pensamentos então ficaram difusos, embotados e ao mesmo tempo leves e suaves, foi como conseguir flutuar pela melodia e revirar emoções que trazem uma tênue linha de felicidade as nossas almas. Sentimentos que vem de lembranças tolas, sorrisos cúmplices e olhares nada argutos...

Mergulhei fundo na melodia e me deixei levar pela letra, conferindo a paisagem-ciclica e deixando que tudo ficasse à meia luz, cinzento, calmo, pasmaceiro...

Quatro minutos para mim, se tornaram o tempo de toda a viagem, pois diversas músicas tocaram depois, mas minha mente só conseguia se concentrar naquele bucolismo, naquela sensação.

Sabe quando pensamos em tudo e ao mesmo tempo não pensamos em nada? Quando todas as respostas para os nossos problemas vêm na mesma rapidez que conseguimos esquece-los?

Pois é, fez bem a minha alma essa volta pra casa... volta pra casa...

Me deu vontade de ver o sorriso do meu filho, de ouvir sua voz, de olhar nos seus olhos e ver a simples felicidade de rever a quem se ama incondicionalmente.

Fiz isso.

E agora aqui estou, já já saio pra correr e depois descansar, pois afinal, amanhã será um novo dia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.