quinta-feira, novembro 24, 2011

Atualização da Vida │ Causos.


Recentemente aconteceu comigo uma dessas historias inusitadas, mas que por vezes acabam sendo rotineiras, ainda mais dentro da realidade do Rio de Janeiro.
Digo inusitada porque é o tipo de historia que a gente seleciona pra contar na mesa do bar, de uma forma cômica para os amigos rirem e se sentirem incitados a compartilhar algo parecido.

Fui parado por um PM.

Pronto já viu né? (risos)

Estou com minha habilitação vencida desde Janeiro (parte por falta de vergonha na cara e outra parte, a atual, por falta de grana), mas isso não tem me impedido de fazer pequenos e seguros trajetos de carro.
Nesse estado, fui fazer um favor para a empresa de realizar o serviço bancário pois o boy havia faltado. E, sem querer fugi da blitz. É sem querer.

Essa blitz é rotineira, mas costuma acontecer a pelo menos duzentos metros do local que aconteceu desta vez. Só que eu não vi que ela estava tão perto de mim, devido a grande quantidade de ônibus ao meu redor. Como a hora já era adiantada, resolvi cortar caminho para chegar logo na empresa. Resultado, o guarda me viu “fugindo” e me perseguiu.
Resumindo, o guarda estava fazendo corretamente o trabalho dele até achar cento e oitenta reais da empresa no meu bolso. Mesmo eu conversando da maneira certa, tendo como comprovar meus argumentos ele não quis ser “camarada” e me aliviar. Tive que apelar para meu tio, que resolveu tudo em dois minutos.

O ponto o qual quero abordar hoje é que hoje eu  acredito na polícia.

Há uns dez anos atrás eu tinha medo de andar nas ruas a noite e tinha terror de pensar em ser parado por qualquer viatura. Só ouvia histórias grotescas e das mais inimagináveis sobre a polícia do RJ, coisas de bandidinho sabe, policial se sujando por causa de um vale transporte!
Porém desse tempo pra cá a instituição tem sido moralizada, organizada e limpa. De certo de que ainda há policiais como o que me parou, que faz certo o seu trabalho até perceber a “oportunidade de ouro” de sacanear alguém.
Mas no geral tenho visto amor pela farda, comprometimento e trabalho honesto. Ressalto, não sou nenhum militante a favor, só decidi relatar o sentimento que tenho tido a partir dos fatos que tenho podido analisar.

Sei que ainda há os totalmente descrentes, mas eu procuro ser somente honesto.

Mesmo sob o subterfúgio de que como em toda profissão há os bons e maus profissionais, sabemos que em alguns casos o profissional deve ser exemplo do exemplo, e o policial é um desses casos!

Claro que não vou perder a oportunidade de falar que meus amigos policiais são tão certinhos que cantam o hino do estado e da PMERJ hasteando a bandeira no portão de casa. (risos)

Forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.