sexta-feira, novembro 18, 2011

O Futuro e sua Expectação

Hoje em dia não é dificil falar sobre o futuro e suas respectivas expectativas. Há quase que um senso comum quanto ao futuro dos jovens de vinte e poucos.

Sempre pensamos no sucesso através da realização profissional, das conquistas materiais, plenitude no amor e o que "sobra", deverá ser preenchido com viagens e vislumbres que só a consequencia do sucesso nos trás.

Almejo sim o sucesso profissional e batalho por isso dia e noite. Mas quero colher disso tudo coisas mais simples. Jantar com amigos, "x-tudo" na esquina, parque com meu filho, um sorriso descomprometido na mesa do bar, cinema agarradinho, passear de mãos dadas na praça com quem amo.

Ou seja, tudo que já cansamos de ter nas nossas rotinas corridas e porque não dizer corriqueiras, é o que eu quero.

Não quero perder isso, não posso.

Nossa vida é única e o presente se passa a todo momento, e junto dele há sempre a expectativa do futuro melhor.

Então se há essa "expectação" porque elas necessariamente devem ser grandes?

Fica a pergunta: E possivel sonhar em ser grande, sendo "pequeno"?

Um comentário:

  1. Por diversas vezes, sabotamos o presente com arrependimentos, frustrações e queixas sobre o passado ou com expectativas ilegítimas e recorrentes sobre um futuro cheio de ansiedades e incertezas.
    Por que o presente tem que ser formatado por uma sociedade consumista que dita e impõe regras, fórmulas e modelos para se alcançar sucesso, fama e felicidade?Tudo se responde, mas nada se explica...
    Só nos tornamos "pequenos" , quando, diante de tudo isso, deixamos e esquecemos de amar.
    Parabéns pelo texto!
    Amei!
    Gizele

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.