terça-feira, outubro 18, 2011

Atualização da Vida │ Frustrações.

Tenho conversado muito com uma pessoa sobre a minha vida e tudo que nela tem ocorrido. Já em alguns textos antigos tenho falado sobre os diversos problemas que tenho enfrentado e da onda de decisões sérias que preciso tomar para que eu possa nortear o meu rumo novamente.
Por um tempo, eu que sempre fui metódico, estrategista e planejador, decidi viver sem tantos planos e sem tantas preocupações com os detalhes que me cercam. Deixei simplesmente a vida acontecer e tentando não perder o controle.

Mas perdi.

Estou totalmente frustrado com meu trabalho, minha vida financeira esta uma bagunça e meu coração  tem doído de tanto amar. Sabem nem tudo nesse bolo é ruim, pois amar para mim é ótimo, me faz sentir renovado e feliz.
Sou um cara essencialmente apaixonado, amo estar apaixonado, amo me permitir amar alguém. Porém tudo aconteceu como uma avalanche dentro de mim, não esperava que fosse gostar tanto assim dela. E, esses amores são perigosos.

Meu trabalho, mesmo eu amando a empresa e as pessoas do local onde trabalho, me sinto impotente de apenas receber “tapinhas nas costas” e nunca ver uma oportunidade de crescimento surgir. Enfim, estou tão chateado que não consigo nem escrever muito sobre isso.
Por consequência de uma série de fatos que não pude controlar minhas finanças também deram um nó! Mas quem hoje não se encontra enrolado? =)

Enfim, por mais que eu saiba que as coisas irão se resolver, que com o tempo, paciência e atitudes corretas tudo se consertará paulatinamente, é difícil lidar com toda essa pressão.
Há pouco uma pessoa muito querida para mim, escreveu que tenho a vontade da opinião alheia, que faço enquetes sobre minha vida, ou seja que gosto de me colocar em evidencia, me expondo para que todos opinem, e de certa forma buscando aprovação para meus próprios martírios. Será?

Não, tenho a certeza de que não. Sou alguém vivo, apaixonado  e pensador. O mote do meu blog é uma verdade para mim, e não somente uma frase bonita que me preocupei em inventar para nortear meus assuntos... Acho mesmo que nossas historias são relativas ao tamanho dos nossos sentimentos e gosto de “me compartilhar”, provocar a empatia...
De certo que há momentos em que nossa vida não pode ser um livro tão aberto, pois podem acabar nos arrancando algumas páginas, e isso com certeza doerá.

Já falando do meu amor, tenho amado com a mesma intensidade que tenho medo de me machucar, porém mesmo assim decidi amar. Coisas sérias já nos aconteceram nesse tempo e algumas ainda gerarão decisões mais sérias ainda.
Não tenho medo de amá-la e muito menos de me doar, muito mais do que ser feliz, quero faze-la feliz. Já não fui feliz no meu casamento e depois dele não tive boas experiências com o que havia me tornado. Então hoje eu decidi largar o jogo, a dissimulação, a cafajestagem, a politicagem...
Em alguns momentos me pergunto se ela esta pronta para tamanho sentimento, para alguém que quer se entregar assim, para alguém que já a ama. Tenho a sensação que a amando desse jeito vou afasta-la de mim. Sei lá talvez não seja o momento dela, mas esta sendo o meu. =)

Nem sei porque coloquei o titulo dessa atualização como “frustrações”... talvez elas ainda não tenham ocorrido de fato, talvez seja somente o meu medo de que elas de fato ocorram. Medo de me sentir novamente sem chão.

Domingo eu senti algo que nunca mais quero sentir na minha vida. Estava com meu coração tão angustiado que quis ficar totalmente sozinho, nem pegar meu filho me deu vontade. Nunca mais quero sentir isso, nunca mais. Porém passar o dia com ele, na verdade foi só ver aquele sorriso cheio de dentes que tudo passou, éramos só eu e ele, só o nosso abraço. Te amo demais filho.

Enfim, quis falar de tantas coisas de formas diferentes das quais escrevi, mas não vou ficar apagando e refazendo nada, pois quero registrar o que sinto sem pensar no leitor-ausente... Lembram-se do texto sobre o egoísmo, então...

A quem interessar,
Nelson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.