quinta-feira, abril 29, 2010

E as coisas Vãs continuam... Just keep walking

Sabem, aos meus poucos e loucos leitores, últimamente tenho pensado muito nos detalhes da vida que, talvez nem devessem ser lembrados, e na verdade não são. A não ser, simplesmente por nós mesmos enquanto estivermos vivos ou reunidos em familia ou amigos.

Detalhes que muitos chamam de coisas vãs. É, exatamente aquilo que não nos edifica espiritualmente, ou às vezes, nem como seres humanos falhos que somos.

Conversas de calçada, brincadeiras bobas em horas improprias, viagens de feriado não feitas, momentos pequenos, que juntos nos compoem.

Claro, não estou abandonando e nem vou abondonar aquilo que edifica a alma, o espirito, que nos constroe pessoas dignas e responsáveis.

Mas vocês já pararam para pensar como curtimos um encontro casual com amigos e nos esvaimos em risadas de lembrar dessas situações bobas? Normalmente é isso que verdadeiramente nos diverte, que faz nossos sorrisos abrirem sem compromisso e liberta nosso lado menos.. a sei lá. Menos.

Como eu também valorizo cada um desses momentos. Acho que já dei pistas disso nas minhas duas últimas postagens.

Sabem, estou em um momento que quero me encontrar, não sei se chamaria de crise existencial (termo pesado), mas tenho tido posturas muito diferentes daquilo que normalmente sou.
Menos tolerante, mais rigoroso, de certo mais estressado e em contra-partida mais preocupado em viver minha vida do jeito que me apraz.

Meu filho, minha família. Na verdade vivo um momento um tanto egoísta (menos com relação ao meu filho). A vida é uma só.

"Um ser humano digno, aconteça o que aconteça"  - Marcelo D2

O cara pode ser o que for, mas essa frase é uma tremenda verdade.

Quero crescer profissionalmente, proporcionar tudo que o meu verdadeiro esforço e suor possam dar ao meu amado filho.

E as coisas vãs? O que seria da vida sem elas... uma chatisse consistente!

Obrigado Jesus pela minha vida, pela oportunidade de ver e sentir tudo isso.
Nunca te esqueço Jesus, ainda que às vezes pareça...

obrigado,

5 comentários:

  1. Olá Nelson,
    sim, este poema tic-tac é meu sim.
    e foi escrito essa semana mesmo, na hora de postar, com o blog aberto ele foi surgindo.
    :)
    Obrigada pelo comentário...
    e parabéns, adorei seu blog...
    Vou te visitar com mais frequencia!!

    See u!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog e do seu jeito de escrever, vc parece bem sincero,e deu pra "perceber" que é cristão, aqui vai uma Palavra para vc.Cuidado com esses "momentos da vida", pois nos desviamos sutilmente de Deus. "E não vos desvieis; pois seguiríeis as vaidades, que nada aproveitam, e tampouco vos livrarão, porque vaidades são." 1 Samuel 12:21
    Vou te seguir!

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto existe mais um anônimo.^^

    Não acho que esses momentos nos desviam de Deus. Se Deus está em tudo que existe está também ali, naqueles sorrisos e brincadeiras despreocupadas! Pra mim, isso é tão importante quanto rezar. Pode achar uma blasfêmia ou dizer que não sou digna de ser Cristã, mas é nisso que acredito, e nem por isso Deus vai deixar de me amar.

    Parabéns.^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. seja bem-vinda "mais uma anonima"!
    porque eu te criticaria sobre ser ou não ser? alguém é digno de julgar o ser cristão? blahh deixa disso!
    Fique à vontade para comentar e expor suas opniões.
    Se vc tiver um blog também, passe o endereço!

    beijos e obrigado.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.