quarta-feira, abril 07, 2010

As boas surpresas

Olá,

É intrigante, até convergente de certa forma, cósmico, não-natural. Mas paro para pensar como eu vivo de situações em que as coisas acontecem numa ordem inversamente proporcional ao meu esforço.
Em diversas situações da minha vida eu trabalhei para dar um resultado e, mesmo os tendo alcançado, os resultados vão de forma contraria aos meios que planejei ou esperei que fossem.
Estou tendo o prazer de escrever novamente porque algo inesperado aconteceu. Uma pessoa que eu não esperava mais que cruzasse minha vida, apareceu de forma aprazível e sútil.
Agora vou me fazer entender: Quando comecei esse blog, esperava compartilhar experiencias da vida de forma corriqueira e filosófica, do meu jeito louco de escrever e me expressar.
Esperava que alguns amigos lêssem e esperava que comentassem encontrando convergencias ou simplesmente traçando paralelos. "Por que as distâncias entre as nossas histórias é relativamente igual ao tamanho dos nossos sentimentos."
Eu acredito nisso, é uma verdade para mim. Pois temos vidas diferentes, historias diferentes, caminhos diferentes, mas somos seres sentimentais, e dentro das nossas vidas diferentes, sentimos as mesmas coisas, sofremos e /ou nos alegramos pelos mesmos motivos muitas vezes, ou não.
Então, eu acreditava que,amigos, familiares, pessoas do meu circulo social ativo, tivessem o interesse de acompanhar o tudo que compartilho de minha vida e dos meus sentimentos mais profundos.
Mas, nem mesmo minha esposa lê, sinal de que pouco me conhece.
Então, tenho uma surpresa louca. Um antigo amigo, praticamente de infancia, alguem de quem ja havia me distanciado à algum tempo, (considerável tempo) lê meus textos, e retorna ao blog. Ele esta acompanhando, traçou o paralelo, se importou, entendeu: "Por que as distâncias entre as nossas histórias é relativamente igual ao tamanho dos nossos sentimentos."
É, fico muito feliz meu caro amigo. Só me falta agora aprender a escrever melhor e corretamente para poder te acompanhar!
Parafraseando-o: "Parabéns pelos escritos".

Um forte abraço

3 comentários:

  1. Nelson,

    Alegro-me em saber que reconhece meu interesse pelos seus escritos e meu desejo de compartilhar contigo as mihas idéias... Vivi muito tempo consumindo muitas páginas com meu lirismo desmedido, esperançoso de que o leitor ausente que idealizava, nos recônditos do meu ser, se fizesse, finalmente, presente. Hoje encontro em ti um leitor-cúmplice de meus devaneios verbais!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui anônimamente para dizer que leio seu blog. Não importa quem eu sou, mas quero deixar alguma coisa pra você. O fato de vc ter um blog para os seus pensamentos, mesmo que poucos leiam, não o faz se sentir melhor? Vc não fica mais leve depois de postar algo que vem de uma cabeça as vezes confusa demais, ou de um coração que cabe muita coisa?
    Eu também tenho um blog. Ninguém o lê, mas ainda assim é um lugar meu, onde posso postar sem ser chamada de má influência ou de louca. Um lugar onde posso ser eu mesma. Então, quero pedir que não desista disso. É importante. É você!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado. obrigado por ler e se importar. Obrigado por entender o significado de: "Por que as distâncias entre as nossas histórias é relativamente igual ao tamanho dos nossos sentimentos."

    Mas além dessa gratidão tenho um chute de curiosidade. Claudia?

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.