domingo, abril 25, 2010

As boas coisas da Vida

É isso ai pessoal, por mais que tenhamos nossos problemas, dificuldades, ou até mesmo privações, as boas coisas da vida sempre estarão conosco. Só temos que escolher vive-las.


Seguinte; ontem (sábado) fui surpreendido com uma ligação de um grande amigo me convidando para estar com grandes amigos.

Amigos de longa data, pelo menos 14 anos.

Esses amigos estavam fazendo um churrasco com o simples propósito de nos reunir. Pena que nem todos estiveram por lá. Particularmente senti a falta de dois deles.

Mas bem, foram momentos simples de trocas de palavras, sorrisos, apertos de mão, abraços e boas gargalhadas durante um futebol mal organizado e cansado.

Senti-me revigorado ao poder reencontrar fisicamente meu critico ativo do blog (sem ofender ao seguidor anônimo que recentemente surgiu). Poder abraçá-lo e conversar "olho-no-olho" sobre nossos escritos, como ele diz.

Comi pouco, joguei pouco, cansei-me muito, sorri bastante, gritei em demasia e fui muito feliz por tudo isso!

É revigorante saber que temos amigos!

Infelizmente não pude ficar até o final da confraternização, pois tive um "acidente susto" com meu filho. Mas me senti bem quando ao ligar o carro e um dos meus amigos chegou bem perto e disse: "Para o que precisar, conte conosco"

Isso faz a diferença.

Sabem depois de tantas postagens e tanto tentar me entender e entender o que Deus quer de mim, e o que eu quero de Deus e de mim mesmo. Mesmo falando que preciso somente de Deus... Cheguei à conclusão que preciso sim de amigos, de pessoas que me rodeiem e que eu possa contar e ser recíproco.

Sei que preciso renovar ou reatar meu compromisso com Deus e que Ele sim é meu verdadeiro amigo. Mas é gostoso saber que ainda tenho esses amigos carnais.

Em alguns textos do blog do meu critico, entendi que ele (sua alma, espírito) querem mais do que essa existência carnal tem a oferecer. Mas não seria isso que todos buscamos através das diferenças crenças e valores?

Transcender... Ah, esse é outro assunto, outra postagem.

Bem, quero sim ganhar o céu, ser digno de estar no banquete com Jesus, me redimir e arrepender e seguir para o alvo que é Cristo!

Mas como amo estar vivo e ter esses momentos, ainda que simples, ou até mesmo simplórios.

Obrigado Jesus por estar vivo e poder desfrutar dessa única vida humana que o Senhor me deu.

Obrigado também aos meus amigos, e ainda que nenhum de vocês leiam essa postagem, contem comigo.



Um forte abraço!

Um comentário:

  1. Eu a li, amigo, e com muita alegria. Primeiro, por você ter-se atido às alegrias que desfrutamos naquele sábado singular, ignorando, evidentemente, meu final rísivel que decretou minha decadência futebolística (confesso-lhe que subi às escadas imaginando os comentários jocosos que preencheriam a minha ausência e os entreteriam, equanto a mim restava lavar os ferimentos e lamentar profundamente a minha imprudência (pois, afinal, eu intui este final doloroso). Em segundo lugar, por você declarar seu amor a Jesus e manifestar-se cônscio de que a amizade é uma experiência fundamental na existência humana. Talvez, já tenha percebido que manifestar minha gratidão e amor a Jesus é algo recorrente em meus escritos. Por isso, também nisso estamos de acordo. Parabéns pelo escrito, pois ele é testemunho da importância atribuída por você a mais um momento de sua (nossa) existência!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.