quinta-feira, junho 16, 2011

Tempo sobre tempo, sempre será igual a Tempo.

Mais um dia e mais um descanso... Para quem não sabe estou em casa, me recuperando, pois minha saúde não andou muito bem.

Já estou praticamente bom, apenas esperando para que os exames possam definir meu diagnóstico e, dessa forma me tratar da forma correta. Nada sério.

Pois bem parece que estive vivendo um tempo na minha vida onde as coisas começaram a dar errado, tudo convergindo para um caos que parecia ser irremediavelmente mal.

No entanto, ficar em casa esses dias tem me ajudado a entender melhor as coisas que tem acontecido e também organizar melhor meus sentimentos sobre tudo isso. Claro com a ajuda de Deus, pois sem Jesus, eu só conseguiria me garantir em mim, e onde ficaria a Paz que excede todo entendimento?

Organizar sentimentos, realmente é dificil definir isso, saber exatamente qual a verdadeira conotação e aplicação da palavra "organizar" quando nos referimos aos sentimentos... tem como organizar isso?
Talvez seja melhor colocar a ternura ali, o amor acolá, a raiva deixa ali e o medo, a esse eu não quero nem mexer...

Pois é, é estranho fazer isso, mas temos que fazer. Na verdade acho que seria melhor dizer que estou "processando" meus sentimentos, entendendo eles. Talvez sim dessa forma eu possa entender o que é dizer "organizar".

É dificil, mas claro para todo mundo é dificil fazer isso. A todo momento vivemos vitórias e dececpções, estamos sempre cercados de frustrações e conquistas. Sabem uma coisa que a vida, não na verdade a Bíblia me ensinou é que temos que decidir como vamos passar por essas intempéries.

Jesus nos diz no livro de Mateus que temos que ser como o homem prudente que constrói sua casa na rocha e não na areia. Para que quando vierem os dias maus, a casa resista bem e firme.
Eu tenho dito isso o tempo todo para uma pessoa:

"Problemas e dificuldades sempre teremos e tem horas na vida que tudo vai bem, mas também há momentos em que tudo vai mal. No entanto temos que decidir como vamos passar por tudo isso."

Sabem, recentemente a esposa de um amigo, a quem também considero amiga, postou algo parecido no seu mural do facebook, mas inclinando-se a não fazer drama e passar sempre de cabeça erguida. Prontamente eu respondi e tivemos uma pequena discussão pelo mural do facebook.

Não adianta negarmos, haverão momentos na nossa vida que vamos sim fazer dramas, chorar, espernear, etc. Isso porque somos de carne e osso, e nem sempre conseguiremos agir de acordo com as filosofias que achamos bonitas ou frases de efeito que adoramos postar como status no MSN ou no Perfil do facebook ou ainda colocar como assinatura dos nossos e-mails.

Mas, mesmo por vezes dando vazão aos sentimentos, não podemos nos entregar ao extremismo. É como estar no fundo do poço e somente olhar para os lados e esquecer-se de que a saída esta olhando para cima. É como a velha piada da pessoa que se afoga estando no raso, mas seu desespero é tão grande que ela não pensa em ficar de pé.

Então, depois de toda essa falácia (risos) quero dizer que temos que saber lidar com o tempo que temos e aproveitar esses momentos para refletir sobre como estamos vivendo nossas vidas e onde vamos nos levar dentro dela.

Tudo isso pode até parecer profundo, mas não é. É prático e extremamente dinamico, pois tudo isso é a nossa vida. E ela esta dentro do tempo, e o tempo; ele não para. (se me permitem citar Cazuza)

Então resumindo, acho que preciso é amadurecer ainda mais, e buscar ainda mais sabedoria para viver essa vida que Deus me deu. Sendo uma pessoa melhor, um pai melhor, namorado melhor, amigo melhor, filho melhor, profissional melhor, etc...

Sempre sabendo e admitindo que ainda que eu não consiga ser melhor, eu tento.

E lá se vai mais uma postagem que eu queria falar de um assunto, e falei de outro(s).

De qualquer forma obrigado!

2 comentários:

  1. Olá!
    Como não faço parte dessa rede social, tenho a seguinte dúvida:
    O Facebook é um local onde se encontram pseudo-amigos, numa pseudorealidade?
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Não. É uma rede social onde os verdadeiros amigos se encontram para conversar e interagir de uma forma que por muitas vezes seria inviável fazer pessoalmente.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.