domingo, julho 17, 2011

Atualização da Vida │As voltas, revoltas e as “re-voltas”


Como sempre muita coisa tem acontecido na minha vida, e uma delas é que eu decidi falar “menos” de mim no mundo virtual.
É tenho uma vida muito intensa, sei viver os sentimentos que tenho e sei curtir aqueles que aparecem no meio da jornada também.
No entanto, falando do “menos de mim” tenho sentido minha vida aberta demais para todos. Claro todos que são meus amigos, caso contrario não estariam no meu roll de amigos numa rede social. Mas, ainda assim, acho que é expor demais, desgastar demais tudo de mim para todos que se interessarem pelo turbilhão de coisas que é viver a minha vida, doce vida.
Então como eu dizia, muita coisa tem acontecido, coisas boas, não tão boas ou até mesmo ruins e certamente algumas maravilhosas.
Eu na minha vã consciência não me acreditava como alguém apaixonado ou que fosse pelo menos tão profundamente intenso como algumas pessoas que conheço. Mas recentemente descobri que sou sim, mas eu tinha essa falsa percepção porque na maioria das vezes, sempre fui alguém extremamente equilibrado.
Saí de um relacionamento promissor, cheio de romantismo, paixão e intensidade que só uma paixão arrebatadora trás. Mas simplesmente nos cegamos (eu e ela) para detalhes importantes que são aparentemente cotidianos, mas que sem o ajuste necessário podem ser decisivos para a felicidade do casal. E assim terminamos.
Mas eu que tenho um coração carente de felicidade e ansioso pela esperança do amor frutiferamente verdadeiro, não me deixei vencer por qualquer intempérie.
Hoje, tenho novas perspectivas, ansiedades, dúvidas, certezas e tudo mais que envolve um novo horizonte a ser observado num inebriante por do Sol.
Tenho um novo sorriso nos lábios e na lembrança o calor do amor que já experimentei.
Mas, mudando de assunto, também tem sido um momento de muitos revezes na minha vida profissional. Um sem-número de preocupações, ambições e frustrações.
Pela primeira vez tive o desprazer de conhecer uma pessoa que se vende pelo dinheiro, alguém que vende suas crenças e dogmas em troca de um egoísmo capitalista. Mas, quem sou eu para julgar, no meu papel de humano falho, só posso me decepcionar.
Quero apenas seguir em frente e ter paz no meu coração de saber que Deus nunca me abandonará e que nada há de faltar para o meu filho. Ainda que pra mim falte.
Ah, sim. Também vivo um momento confuso dentro da minha vida espiritual. Claro, não confuso quanto as minhas crenças e valores, mas confuso dentro de mim.
Hoje pensei assim: Preciso de força pra tomar certas atitudes e também de força pra ser firme não somente nessas, mas também em outras atitudes.
Tenho me achegado a amigos que antes eram somente “amigos” e tenho gostado disso. Tenho saído, visto coisas novas, saneando a mente!
Vivo um momento ímpar na minha relação com meu filhotinho amado, por ele é a minha vida e tudo que consegui e posso um dia ainda juntar. Todo o meu esforço por ser alguém melhor é por ele.
É, para quem decidiu se expor menos, fazer um texto desses, postar em um blog e ainda colocar o link na mesma rede social supracitada, é ou não é contraditório? (risos)
No entanto, sei que só aqueles que realmente me amam e se importam lerão esse texto, como sempre foi no blog e como sempre será na nossa vida.
Podemos ter mil amigos, mas aqueles que realmente importam e se importam, contamos com uma das mãos.

2 comentários:

  1. Adorei o texto, e é bom entender quase ele todo, talvez seja um bom sinal... =)
    Beijos com saudades!

    ResponderExcluir
  2. obrigado por ler comentar Fernandinha!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.