segunda-feira, junho 13, 2011

Amigos Periféricos...

Pois é, não é que seja demasiado importante a forma como as pessoas nos veem ou muito menos ficarmos nos importando com todas as impressões que deixamos nas pessoas.
No entanto é fato que queremos ou tentamos marcar uma determinada impressão nas pessoas que nos cercam...
E parando pra pensar nisso você começa a observar que há grupos de pessoas que passam na sua vida e que, normalmente somos cercados por diferentes grupos de pessoas. Como por exemplo, o pessoal do trabalho, faculdade, amigos da infância, amigos da rua, e por ai vai até chegar aos amigos dos amigos.

E, eu que sempre fui uma pessoa simpática, que sempre conversou bastante e sempre sorri bastante, sei que, normalmente é essa a impressão que fica nos amigos periféricos. É aqueles amigos que normalmente você só encontra nos bons momentos e que passam poucas horas ou até mesmo minutos de interação com você.

Mas são pessoas que pelo esporádico convívio você acaba adicionando nas suas redes sociais.

Vejam só, que sentimento engraçado. Hoje me surpreendi por saber que a ex-namorada de um grande amigo meu me vê como um cara "sem-noção e grosso"

Que eu bem me lembre, das poucas vezes que interagi com ela sempre fui achei que havia sido agradável e amável, em suma bem educado.
No entanto, há poucas semanas, achei que estava brincando de forma leve e acabei sendo, segundo ela, indelicado.

Nunca mais me esqueço de que esse mesmo amigo (o ex dela) me disse sobre uma queixa minha:
"Rapaz, não julgue com tanta pressa a reação de outra pessoa, muitas vezes você não sabe com qual estado de espirito aquela pessoa te receberá" - Muito sábio, mas longe de ser um paradigma.

E agora, hoje, ela fez questão de me "destratar" publicamente em um de seus comentários na rede social... Pois é, retaliação.

Fico muito triste, não pelo "troco", mas por saber que eu sou visto desta forma por ela, uma pessoa que eu sempre vi com muito respeito e admiração. Não que as visões precisem ser recíprocas, mas me senti estranho com tudo isso.

Enfim, amigos periféricos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.