terça-feira, maio 25, 2010

Desventuras em série!

Hoje para mim esta sendo pedreira.( ah menos vai!)
É, hoje fui ao Detran logo pela manhã, pra resolver o problema de uma multa, recorrer e tals.
Ahhh, não tem coisa antes!
Sim, acordei tranquilamente, me arrumei e caminhei ate o metrô. Eu já sabia que não seria fácil. Trabalhei exatamente por um ano no centro da cidade e sei como aquele trem é o inferno. Acreditem!
Super lotação, empurra-empurra, xingamentos, cotoveladas, pressão, enfim era uma batalha diária. Mas como todo bom RPGista, eu ganhei niveis naquele ano, e aprendi técnicas furtivas para driblar essas intempéries.
Pois bem, como ja tem dois anos que não sei mais o que é andar de metrô, fui preparado para o pior.
Cheguei na estação e como de praxe, todos os trens lotados. Entrei no segundo trem, penúltimo vagão. Como de se esperar foi uma dificuldade mas me encaixei encoxando alguém, e óbvio sendo encoxado... praticamente um clube de swing! (risos)
Brincadeiras à parte, me acomodei me certificando que não estava machucando ninguém e que não haveria possibilidade de alguém puxar minha carteira.
Duas estações depois, entra uma mulher dizendo: "Estou calma, mais calma do que isso impossível" - Pronto ia dar merda.
Como ela estava atrás de mim, só acompanhei como ouvinte. Pessoas reclamando dela e falando que não dava pra entrar mais, pra ela ficar ali mesmo, mas ela continuou.
Dai alguém disse: "Ai moça! seu cotovelo" - voz masculina.
Como dizem na net: FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.
Ela então retrucou, - estou tentando me ajeitar para não machucar ninguém, quer que meu cotovelo bata onde? no seu C#!?
Subitamente ouve um silencio raivoso-constrangedor no vagão.
Eu não me agüentei e comecei a rir sorrateiramente... vai que ela percebe minha risada e quer cotovelar meu anel!?
Eita mulher doida!
Acreditem isso porque ela esta calminha...
É, encarei aquilo e cheguei ao DETRAN na Pres. Vargas, todo dolorido, suado e amarrotado. Mas cheguei!


- Moço meu auto de infração ainda não chegou, como faço?
- Olha vá na outra porta, a 04, e retire um "nada consta" do veículo. Depois volte aqui. [rapaz bombado e meio tchola]

Fui eu lá, todo inocente, mas já pensando: caí na máquina randômica da burocracia.
Ao ser atendido, o tal do nada consta, ao invés de ter uma linha só, tinha quatro! (entenda linha por multa)
Novamente recorri ao senso comum da net: FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

É, pelo menos no trabalho as coisas estão tranqüilas. É... vai, nem tanto.. to cheio de trabalho pra fazer mas hoje eu quero procrastinar!

Um comentário:

  1. Adorei! Muito bem humorada esta crônica. Parabéns!

    A propósito, já pegou o metrô em Botafogo? As pessoas correm como uma boiada ao abrir a porteira. É tão hilariante quanto bizarro... Elas chegam a quase se degladiar por um lugar nos bancos do vagão...

    Me irrita profundamente a falta de educação desse povo! Apesar da advertência feita para que as pessoas "não ultrapassem a faixa amarela", as pessoas a ignoram e ultrapassam a faixa. Conclusão: as pessoas que estão saindo do vagão, não conseguem passar, pois lá está aquele bando de mal-educados impedindo a passagem!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.