quinta-feira, julho 29, 2010

Oportunidades

Tenho vivido um tempo de muitas escolhas e aprendizados.



É fato que tem sido muito difícil lidar com tudo isso, ainda que eu pareça estar bem e sempre alegre.

É um momento no qual não preciso de amigos porque tenho que tomar minhas decisões e fazer escolhas corretas. Mas também preciso dos amigos pelos conselhos, diferentes visões e do apoio que, por muitas vezes, só mesmo uma verdadeira amizade nos trás.
E, há alguns dias, meus amigos tem me acordado para isso. A minha vida!

Tenho passado momentos difíceis no meu trabalho e recentemente meus amigos me sacudiram.

Aprendi com a vida que temos que saber ouvir criticas duras, e que além de saber ouvir, devemos aprender a ponderar e refletir. E ainda digo mais, se for o caso, assumir nossos erros e ter humildade de reconhece-los publicamente.

Estou vivendo hoje aos vinte e oito anos o que quis ter vivido aos dezoito. Estou vivendo um tempo de enormes possibilidades e oportunidades!

Obrigado à todos que tem se importado comigo, de verdade. Obrigado a todos que me amam e me querem bem.

Minha vida ainda esta se colocando nos eixos, alguns caminhos na minha rota eu ainda não sei se são corretos mas outros eu sempre soube que deveriam estar na rota da minha vida.



Doutrina, foco, gerenciamento.



É, como eu sempre digo: “ É impossível não misturar a vida pessoal com a profissional”
Estamos sempre aplicando uma inversão de aprendizados e experimentações. Ora usamos no trabalho coisas que temos pra nossa vida pessoal e vice-versa.
Esses são tempos de viradas, reviravoltas e quero fazer como um amigo diz: “Oportunidade é como um trem que passa na estação. Se você não estiver pronto com suas malas, ele passa e não te espera.”

Quero estar pronto para quando as oportunidades grandes acontecerem. Então tenho que me preparar!



Obrigado mãe, te amo.

2 comentários:

  1. Oi Nelson!

    Quanto tempo!^^ Vim até aqui visitar e deixo minhas desculpas pelo tempo que passei ausente...Minha vida está mudando radicalmente. Estou tentando escrever sobre isso...Só preciso terminar pra postar.

    Esse post é lindo. Acho que entendo essa coisa da Vida te colocar nos eixos...É mais ou menos o que eu estou passando, também. Como diz minha mãe, tomar um choque de realidade e aprender a enxergar um pouquinho mais além.

    E é difícil estar SEMPRE preparado pras grandes oportunidades. Mas também é inaceitável ver o trem passar e te deixar pra trás, ainda mais quando a bagagem está quase pronta.

    Parece que temos realmente muitos pensamentos comuns...

    Beijos,
    Kaka

    ResponderExcluir
  2. K-Rol, o retorno! :D

    Obrigado pelo generoso e bondoso comentário.
    Estou ansioso para ler essa sua nova postagem.
    Saber como andam as coisas na IBM!

    beijos e novamente obrigado.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.