domingo, outubro 14, 2012

Atualização da Vida │A Feliz Rotina da Esperança #2

Sei que tenho andado bem sumido do blog, e quanto à isso peço desculpas sinceras aos meus queridos leitores-ausentes.
Mas, por muitas vezes, ser feliz ocupa o nosso tempo de tal maneira... risos.

Enfim, depois de muita trapalhada tenho decidido mudar em muitas coisas e tenho conseguido. E isso, graças a Deus.
Claro tenho procurado fazer a minha parte no que tange a tomar as atitudes corretas.

Outro dia conversando com um colega sobre as mulheres e todo esse jogo da conquista ele me disse: "Mulher é meu ponto fraco, não consigo resistir." - Detalhe ele é casado.

Não vou aqui fazer criticas ou julgamentos, acho que cada um sabe o que é melhor pra si.

No entanto decidi acrescentar o "detalhe" pois minha resposta foi simples pra ele.

Respondi mais ou menos assim: "Cara, eu tenho vivido minha vida de forma mais simples, mal tenho paquerado. Até minhas noites de balada tem sido calmas nesse sentido. Precisava mudar minha vida e essa mudança só acontece através de "atitudes de mudança".

De certa forma eu vinha buscando um novo amor, uma nova paixão, uma vazia substituição.

Sabem, escuto muita gente dizendo que precisa mudar nisso ou naquilo, até eu mesmo vivo dizendo tais coisas... No entanto tenho aprendido (o que não é novo) que essas mudanças vem através do óbvio: atitudes.

Minha vida tem sido mais feliz, mais justa, mais acertada. Tenho tido paz comigo e prosperidade.

Assistindo Batman: O Cavaleiro das Trevas, aquele do Coringa, tem uma cena que o mordomo diz que antes que tudo melhore, piora muito.

Na hora falei pros meus amigos: Verdade!

Minha vida rodopiou tanto depois da minha separação, quem acompanha o blog, ou simplesmente é meu amigo de verdade sabe de tudo isso.
Mas agora, finalmente tudo tem se encaminhado da maneira correta, e tenho certeza que tenho boa parte de culpa de pegar essa boa maré.

Atitudes.

Meu filho, meu bolso, meu trabalho, meus amigos, meu coração calmo... "Tudo vai bem..." - Direi ao profeta.

Mas claro, nada é sempre tão perfeito... Infelizmente tem uma pessoa que, acho eu, não tem nada de bom pra fazer e fica me perseguindo através do blog, falando coisas ruins...

A ela, só desejo que encontre algo mais produtivo pra fazer, que vá ser feliz também e permita que Deus cure seu coração.

Se importar com o que realmente vale o meu esforço, essa tem sido minha máxima.

Obrigado Jesus pelo teu cuidado mesmo eu tendo sido tão descuidado contigo.

Quero mais realizações, chegou o momento derradeiro de construir algo duradouro. Já são 30 anos, um filho e muitos sonhos.

Hoje disse: Nunca sonhei em ser rico, sempre sonhei ser pai.

Agora que sou pai, quero ser rico. Quero dar tudo que meu filho merece e deve ter. Mas também quero ser rico de sabedoria, amor e disciplina para poder ensina-lo no caminho.

Obrigado a todos os meus amigos que me amam de verdade e que tem estado sempre comigo. Sempre.

Desculpem-me pelo título do texto.... risos... mudei os rumos do que ia escrever...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.