quarta-feira, setembro 21, 2011

Super Homem

Devido a tantas coisas que tenho sentido/ vivido, fruto de tantos sentimentos e sensações que se misturam de forma completamente heterogenea dentro de mim, por esses dias atualizei meu status no MSN com a seguinte frase, ou melhor, mote:

"Admito que tenho um coração obstinado, apaixonado e por vezes taciturno. Mas com certeza minha mente é sã, e comigo meu amigo, é para o alto e avante."

E hoje vou falar um pouco sobre isso.
Semana passada fiz uma avaliação psicologica voltada para a vida profissional, pois tenho aspirado uma promoção no trabalho. Avaliação essa que se chama: Quantum.

E o resultado dessa avaliação foi impressionantemente igual ao que eu sou. Nunca imaginei que responder duas perguntas pudesse dizer tanto sobre alguém. Detalhes da minha persona foram esmiuçados de uma forma que nem eu nos meus mais caprichados textos de divagação sobre a minha vida seria capaz de detalhar.

Mas voltando à atualização do status e fazendo a devida ligação com o Quantum, afirmo que realmente tenho muita facilidade de adaptação e sei adquirir a postura necessaria de acordo com a situação.

Sou extremamente apaixonado por tudo que faço e preciso sentir essa paixão para fazer com zelo, afinco e determinação necessarias para o sucesso daquilo que me proponho a realizar. Ter um coração apaixonado para mim, é ter um coração aguerrido e sem medos, é jogar com a sinceridade e saber que certos preços deverão ser pagos em prol de viver a verdade da realidade que nos cerca.

Sempre fui um apaixonado e um romantico incorrigível, sempre amei platonicamente e me envolvi com meus proprios problemas num nível que nem mesmo os problemas esperariam! (risos)

Sou intenso.

E sendo assim, nem  todos estão preparados para lidar com tamanha enxurrada de emoções que bamboleam entre a racionalidade e paixão!
Já me disseram assim: "Você coloca peso demais nas coisas" - Isso mexeu tanto comigo que hoje me policio para não afundar nessa minha intensidade e cuido para que a praticidade tome conta dos meus pensamentos e ações.

Aí, você pensa que sou sentimental demais e bobão ao extremo. "Criado com vó"! (risos) - Não nada disso, e quem me conhece sabe.

Sou teimoso, ou seja, obstinado, e isso gera em mim uma qualidade em meio a tanta intensidade: eu não desisto das coisas que quero para mim, das pessoas que amo e dos objetivos que almejo conquistar.

Luto mesmo, e luto com todas as minhas forças, sendo sempre original e verdadeiro, porque se tiverem que me amar, que não seja uma paixão por alguem projetado, esperado e no final desiludido!

Por vezes sou sombrio e individualista e gosto de estar sozinho para ponderar sobre meus conflitos e defeitos, assim consigo, ao menos tento, ser uma pessoa melhor. Alguém melhor não para mim, mas para aqueles que esperam isso e que também merecem isso de mim.

Acho que por isso me identifico tanto com a figura do super-homem. Pois ainda que ele se travista de humano fraco e desastrado, medroso e inseguro, dentro de si ele carrega o poder necessario para vencer todas essas dificuldades.

Sou assim, sensivel e apaixonado, mas duro e valente como uma rocha. Quase um super homem!

:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.