quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Atualização da Vida │ Coração Diáfano.

“Rosas. Eles não a conheciam. Apesar de eu odiar os homens de Denna, eles me haviam ensinado uma lição que, de outro modo, talvez eu nunca tivesse aprendido.
- O que você não entende – Expliquei a Simmon numa tarde, quando nos sentamos sob o mastro da bandeira- é que os homens vivem se apaixonando pela Denna. Sabe como isso é para ela? Sabe como é cansativo? Sou um dos poucos amigos que ela tem. Não vou correr esse risco. Não vou me atirar aos pés dela. Não é isso que ela quer. Não serei um dos 100 pretendentes de olhar assustado que saem embevecidos atrás dela, feito cordeirinhos apaixonados.
- Só não consigo entender o que você vê nela – Disse Simmon, em tom cuidadoso. – Sei que ela é encantadora, fascinante e tudo mais. Só que ela me parece bastante... – hesitou-... cruel.
Balancei a cabeça.
-Ela é.
Simmon me observou com ar expectante e, por fim, disse:
- Como? Não vai defendê-la?
-Não. Cruel é uma boa palavra para ela. Mas acho que você diz “cruel” pensando em outra coisa. A Denna não é má, nem mesquinha, nem vingativa. É cruel.
Simmon passou um bom tempo calado antes de responder:
- Acho que talvez seja algumas dessas coisas, além de cruel.
O bom, sincero e gentil Simmon. Nunca se permitia dizer coisas desagradáveis sobre outra pessoa, apenas insinua-las. Até isso lhe era difícil.
Levantou os olhos para mim:
- Conversei com Sovoy, que ainda não a esqueceu. Ele a amava mesmo, sabe? Tratava-a feito uma princesa. Faria qualquer coisa por ela. Mas ela o deixou, assim mesmo, sem explicação.
-A Denna é um ser selvagem – expliquei. Como uma gama, ou uma tempestade de verão. Quando uma tempestade derruba a sua casa ou quebra uma árvore, você não diz que ela foi mesquinha. Foi cruel. Agiu de acordo com sua natureza e, infelizmente, alguma coisa saiu machucada. Com a Denna também é assim.” (Patrick Rothfuss, O Nome do Vento, Editora Sextante)



E foi praticamente assim o "final" da minha última paixão. Cruel.

Coloco final entre aspas, pois não podemos prever o futuro, e a vida já tratou de me ensinar algumas vezes a não dizer nunca, a não ser definitivo, pois as voltas que ela mesma promove, sempre nos surpreende e por muitas vezes nos faz engolir o que já tivemos a audácia de afirmar.

Mas, aproveitando duas coisas que me disseram recentemente, acho que sou capaz de entender porque tive esse entendimento, o da crueldade.

Primeiro de tudo, devo lembrar que sou um cara obstinadamente apaixonado, e isso me faz um sonhador inveterado. Alguém que se agarra a seus sonhos e gera expectativas tão fortes que o mero vislumbre da não realização, já se torna uma enorme queda.

Me disseram: "Você é ansioso, parece que esta desesperado por arrumar alguém, é como se toda chance fosse a única." & "Você precisa de alguém disponível para te amar assim como você se coloca disponível"

Olhem só!


Nada disso é inteiramente verdadeiro sobre mim, apesar de fazer grande sentido.

Quero sim alguém, sinto esse anseio, sempre fui um cara familia, carinhoso, dedicado e prestado à isso. Não tenho medo de um novo casamento, de uma nova familia, mesmo já tendo sido frustrado uma vez. Mas querer isso não me coloca em estado de desespero, só não quero mais é oba-oba, como tenho encontrado.

Há algumas semanas atrás estava no Pub e uma menina linda, me deu maior papo, tudo aconteceu certo, mas eu não queria sair com ninguem, só tinha ido lá curtir, sozinho.
Daí uma amiga me falou assim ao ver a menina saindo com outro carinha bem na minha frente. - Pô Nelson, você fez tudo e deu de bandeja pro cara, cadê a atitude!?

Sabem, não to dizendo que estou esperando o amor da minha vida aparecer e que não vou mais sair, no sentido de ficar... Vou continuar curtindo sim, mas meu coração está mais calmo, a tempestade pós separação passou, chega de noites vazias.

Imagino que ainda vou conhecer muita gente, ficar com muita gente antes de "parar", mas o que quero dizer é que meu coração não está mais nisso.

Hahaha nem sei se to me fazendo entender...


Já quanto a achar alguém disponível, isso é tão relativo...

Da última vez achei que ela era, depois descobri que nem tanto, me deixei apaixonar entendendo que esse "nem tanto" era mera questão de pouco tempo, não foi. Depois tudo revirou, virou e revirou de novo e aí eu ja estava apaixonado demais pra tentar respirar, só sabia amar.

Se eu pudesse escolher, eu iria na mais descomplicada, mas que está tão fechada, não sei se por decisão própria, ou se pelos fatos da vida... Enfim, escolher não tem graça né?


Não procuro um amor arrebatador, ou sequer um amor mágico que nos pega pelo sopé. Só quero dizer que sinto falta de alguém pra mim.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. André, agradeço sua atenção! Mas pq não compartilha conosco o endereço de seu blog ou ainda seu e-mail para facilitar nosso contato?

    P.S Apaguei seu comentário por ter seu numero de telefone ok?

    ResponderExcluir
  3. O macete eu acho, meu amigo, é vc não procurar, nem sequer pensar. Trate como se fosse uma coisa dispensável, que daí então, o indispensável correrá até você. Conter os momentos e as sensações, é bom. Mas NUNCA busque. Vai por mim <3 Jamais busque.

    ResponderExcluir
  4. Aí é que está, eu não fico procurando... o que aconteceu recentemente eu não "procurei", apenas deixei rolar e insisti no que achei ser o mais correto. Porém errado.
    Mas acho que tenho deixado essa impressão em algumas pessoas.
    Não fico pensando que toda mulher que conheço será meu novo amor.
    Mas obrigado pelo conselho. =)

    ResponderExcluir
  5. Puxa!
    realmente vc é um homem sofredor nas mãos das mulheres,e mostra tão disponivel, mas as malvadas nunca te correspondem:
    E foi praticamente assim o "final" da minha última paixão. Cruel.
    Forte suas palavras!! O q será que a mulher vil te fez?
    Tamires

    ResponderExcluir
  6. Tamires acho que vc não conseguiu entender bem o texto... =)

    ResponderExcluir
  7. E foi praticamente assim o "final" da minha última paixão. Cruel.
    Mas, aproveitando duas coisas que me disseram recentemente, acho que sou capaz de entender porque tive esse entendimento, o da crueldade.
    A "sua' Danna foi cruel com vc?
    Mas se vc se mostra tão obstinadamente apaixonado.então não era uma mulher, era um ser selvagem.
    Agora entendi?
    Tamires

    ResponderExcluir
  8. Acredito que ainda não Tamires... rsrsrsrsrs

    Seguinte: Minha Denna não foi cruel comigo pois ela é cruel por natureza. Não cruel no sentido de agir com maldade.
    Cruel no sentido de agir conforme sua natureza.
    Ela não tem culpa dos homens se apaixonarem por ela, e, o simples fato dela os "rejeitar" é porque ela não partilha dos mesmos sentimentos,e com isso, acaba por ser cruel.
    Assim como no exemplo do texto que fala sobre a tempestade.


    Consegui me fazer entender?

    ResponderExcluir
  9. bom dia!
    infelizmente , acho q não vou entender: alguém se apaixonar por alguém insensivel/fria. Acho q minha idade 48 anos não me permite isso...
    meus filhos falam de seus relacionamentos comigo, existem mulheres interesseiras, dissimuladas,egoístas...
    Enfim...é a vida...
    felicidades
    Tamires

    ResponderExcluir
  10. Tamires, também não se trata disso. rsrsrs
    Trata-se simplesmente de não responder à um sentimento.
    Você, por exemplo, com certeza já passou por isso. Alguém que se apaixona por você, quer ficar com você, mas vc, infelizmente não gosta desse alguém.
    Não gosta no sentido de simplesmente não ama-lo... é normal, eu também ja passei por isso.
    Já tive mulheres apaixonadas por mim, mas que infelizmente eu não pude corresponder com nada além de uma boa amizade.
    Acontece :D

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.