quarta-feira, julho 30, 2008

EXPECTATIVAS



Tempo. Acho que o tempo é uma das palvras-chave que poderiam definir a ansiedade ou a expectativa.
Ultimamente tenho vivido muito disso. Acho impressionante como sou ansioso apesar de paciente.
Hummm. contraditório não... mas acho que todo ser humano é um pouco assim: contraditório.
A todo momento tenho vivido expectativas e frustrações.

Deus tem me ensinado a conviver com isso e melhor ainda, superar isso.

É frustrante viver a ansiedade da situação, acreditar que tudo vai se definir bem, pq vc fez tudo muito bem. E então no final, nada acontece como vc esperava, tudo aparentemente da errado e a dor e o incorformismo com o fracasso nos abatem.

Particularmente em mim, fico abatido mesmo.

Mas Deus mudou isso na minha mais recente frustração. Não me chafurdei num sentimento de perda, não me senti confuso e nem chateado com a derrota (aparente).

Mas em tudo o Senhor nos ensina coisas, lições. Dessa vez Deus me confortou de uma forma que eu, particularmente não esperava.

Aprendi a lidar com o tempo, que faz nossa expectativa aumentar ou não. O tempo que nos faz viver a ansiedade da resposta, que a seu querer nos trás vitória ou derrota.

Ele, o tempo, é um arauto implacável, que brinca com os nossos sonhos e vontades, com o nossos "poderes" ou nossas limitações.

E é incrível como o Senhor Jesus domina o tempo, e nos ensina a lidar com a expectativa de ve-lo passar por nós.

Mas, como ja sabemos: "Nem sempre nossa aparente derrota é uma derrota pra Deus, e nem sempre nossa aparente vitória, também é uma vitória pra Deus"

"A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável" - agora não me lembro em que parte da Bíblia isso esta escrito, mas o fato é que está. E quem sabe, minhas "derrotas" não estão sendo vitórias pra Deus?

Vivemos de puras expectativas, porque o futuro em si é uma expectativa. Expectativa de infinitas possibilidades!


É, assim vivemos: dia após dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.